domingo, 22 de maio de 2011

Arte

Vim de uma família onde a arte era um tema constante e dominador. o meu tetravô espanhol (pelo que sei) pintava frescos,o meu avô exercia arquitectura, a minha mãe desenhava quadros, os meus tios sabiam desenhar. Algo que mais tarde passou também para os meus irmãos. um seguiu pintura, outra licenciou-se na 7ºa arte: o cinema. tenho um pequenino ainda que desenha desde os 3 anos, ora como se pode concluir é normal nesta gente ter jeitinho para a coisa.
Eu fui para Humanidades. sei desenhar, "muito bem" pelo que me dizem mas mesmo sendo doida por desenho, por tudo o que é arte (até ao ponto de ler biografias de pintores que estavam lá perdidas no quarto do meu irmão) porque? estou no curso errado? acho que não. 
Mais do que desenhar,adoro escrever. é algo que me preenche, se uns desenham com lápis eu pinto letras com a mente. 
Admito que, não seria boa aluna a geometria descritiva. (não sou muito fã) é mais uma das minhas razões para ter escolhido humanidades. Por vezes estou numa aula de história e penso o que a outra turma estará a fazer, tenho saudades de não saber o que vem a seguir ao certo. em Humanidades tudo é certo,registado e pronto a ser interpretado. e é nessas alturas que penso "porra, o que é que eu estou aqui a fazer?.." 
Quererei eu demais?  clarifico que tenho demasiadas ambições, muitos desejos abafados dentro de mim. e este era um deles.. Acho que serei sempre pintora de ser, artista de quarto. e essa parte de minha nunca vai morrer, apesar de não a desenvolver tanto como os demais.
Talvez um dia volte a pisar a terra e em vez de uma caneta leve um pincel.


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sinais de demência parte |

Fechei os olhos com suavidade de modo a que as minhas pestanas de cima beijassem as de baixo, respirei profundamente e voei. vi o meu espiríto a saltar de dentro de mim, a convidar-me para movimentos que eu nem sabia que conseguia fazer e acarinhando-me o cabelo. Senti-me livre e sem barreiras. A música entoava num som que só eu o merecia ouvir..dando pequenas pinceladas nos meus ouvidos.. e de repente..acordo do meu transe, olho para o relógio "13:32" (estou lixada,pensei)
A mente humana realmente é incrível.
                                     Music: "Comptine d'un autre été: l'après midi" 

(Moral da História: Foi muito bonita a minha psicose durante a tarde mas cheguei atrasada á aula, e tripar não justifica faltas por isso é que só oiço mais música á noite. Eu avisei que só ia escrever porcarias mas não ressisti.)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

p.s

empty .

Não consigo escrever, tenho 3 textos nos rascunhos do blog e não acho nenhum suficientemente bom para o publicar.
Preciso de um tempo para voltar a isto..
                                                                   até logo,adeus é feio.


domingo, 17 de abril de 2011

sábado, 9 de abril de 2011

Obrigada eu.

Carlos Miguel 
"Fazes parte daquelas pessoas da minha vida que nunca me vão deixar, sei que posso confiar em ti hoje, depois e depois e depois, sempre. Não me deixas cair, esforças-te por me proteger de tudo e todos com o intuito de que eu nunca me venhas a magoar, não me deixas cometer os mesmos erros. Tens a palavra certa no momento certo e a preocupação sempre presente e ensinaste-me exactamente isto, que a “amizade” tem muito mais do que a definição que encontramos no dicionário, aliás que apenas quem a vive com as pessoas certas consegue realmente perceber o seu significado. Conheço-te de trás para a frente, interpreto as tuas reacções sem serem necessárias palavras, sei onde se encontram os teus pontos fracos e o porquê das tuas atitudes. Sei todos os teus defeitos, as tuas falhas, todos os teus medos e receios. Sei o que ainda te prende ao passado e o que pretendes do futuro. Consegui o que poucos conseguiram, que falasses comigo e que me mostrasses quem realmente és, porque de quem realmente és a quem demonstras ser ainda existe uma grande diferença. É exactamente aqui que quero chegar, amizade é estar lá mesmo conhecendo o pior dos nossos amigos, é conhece-los como se fossem nós próprios, é aprender a lidar com eles e dar a volta por cima apesar de eles conseguirem trazer nas mãos um emaranhado de problemas. É perder mais tempo com os problemas dos nossos amigos do que com os nossos próprios problemas e não conseguir estar bem quando o outro se encontra mal. É perder dias a tentar que esse alguém se sinta importante mesmo quando se sente do tamanho de um grão de areia. É saber ouvir não apenas o que te dizem, mas principalmente o que não te disseram. É limpar lágrimas que insistem em cair e até se necessário, dividi-las. A amizade não tem limites. Consegue dar ao mais pequeno gesto a maior importância do mundo e trazer-te ao de cima depois de já teres conhecido e visto o fundo do poço. Amizade é muito mais do que se pensa, do que se julga ou do que se espera. Thank you."



2010


my brother,my beliver. forever.

sexta-feira, 25 de março de 2011